quinta-feira, 18 de março de 2010

A Luz e as Trevas




..."no meio de uma geração pervertida e corrupta... resplandeceis como luzeiros no mundo." (Filipenses 2:15)







Recentemente, li acerca de uma mulher que se sentia muito sozinha dentro do seu local de trabalho porque era a única cristã. Para piorar as coisas, era freqüentemente ridicularizada por causa de sua fé e acusada de ser tacanha. Finalmente, ficou tão desanimada que pensou em pedir demissão. Mas, antes de fazê-lo, procurou o conselho do seu pastor. Depois de ouvir suas queixas, o pastor perguntou:

"Onde as pessoas costumam colocar as lâmpadas?"

"Nos lugares escuros", ela respondeu. Mal disse essas palavras, ela entendeu que a sua resposta se aplicava a sua própria situação. Rapidamente reconheceu que o seu local de trabalho era realmente um "lugar escuro" que precisava desesperadamente de "luz", por isso decidiu permanecer onde estava e se tornar uma influência ainda mais forte por Cristo. Dentro de pouco tempo, os seus companheiros de trabalho, 13 deles, para dizer a verdade, aceitaram a Cristo como seu Salvador. Como "luzes no mundo", nós, os crentes em Cristo, temos o privilégio de iluminar os lugares escuros. Embora não sejamos do mundo, estamos no mundo. E, embora não nos entreguemos às suas tentações, e não devamos permitir que as suas pressões nos moldem, devemos exercer a nossa influência sobre ele. Se, portanto, você encontrar uma atmosfera vulgarmente difícil e ímpia, lembre-se das palavras de Cristo:

"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:16). Lembre-se, a luz precisa sempre ficar onde há escuridão.


Jesus te Ama !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.