terça-feira, 30 de março de 2010

Milho Bom

Esta é a história de um fazendeiro


Que venceu o prêmio
"milho-crescido".


Todo ano ele entrava com seu milho na feira


e ganhava o maior prêmio.


Uma vez um repórter de jornal o entrevistou

e aprendeu algo interessante sobre como ele cultivou o milho.


O repórter descobriu que o fazendeiro

compartilhava a semente do milho

dele com seus vizinhos.


"Como pode você se dispor a compartilhar

sua melhor semente de milho com seus vizinhos

quando eles estão competindo com o seu em cada ano ?" - perguntou o repórter.


Por que ?" - disse o fazendeiro,


- "Você não sabe ?


O vento apanha pólen do milho maduro

e o leva através do vento de campo para campo.


Se meu vizinhos cultivam milho inferior,

a polinização degradará continuamente

a qualidade de meu milho.


Se eu for cultivar milho bom,


eu tenho que ajudar meu vizinhos a cultivar milho bom".


Ele era atento às conectividades da vida.


O milho dele não pode melhorar a menos

que o milho do vizinho também melhore.


Aqueles que escolhem estar em paz devem

fazer com que seus vizinhos estejam em paz.


Aqueles que querem viver bem têm

que ajudar os outros para que vivam bem.


E aqueles que querem ser felizes têm que

ajudar os outros a achar a felicidade, pois

o bem-estar de cada um está ligado ao

bem-estar de todos.


A lição para cada um de nós se formos

cultivar milho bom, nós temos que ajudar

Jesus te Ama !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.