segunda-feira, 12 de abril de 2010

A história de Daniel!


Há muitos e muitos anos atrás, antes de Jesus nascer, o povo escolhido do Senhor.
Os israelitas estavam se portando muito mal.
Eles não respeitavam mais os seus pais, seus irmãos, praticavam todo tipo de pecado contra os mandamentos de Deus.
Então o Senhor, para corrigir esse povo, permitiu que viesse um rei muito poderoso, chamado Nabucodonosor , e os dominasse.
E Nabucodonosor invadiu a sua cidade e depois de vencê-los levou o povo como escravo para a sua terra, chamada Babilônia. No meio do povo estavam muitos jovens, dentre eles quatro em especial que se chamavam Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
E esses quatro jovens eram especiais porque eles eram muito tementes a Deus e faziam tudo conforme a Sua vontade.
Eles não se deixavam influenciar pelas atitudes erradas dos seus irmãos israelitas.
E vocês, crianças, podem perguntar:
E por que o Senhor Deus deixou que eles também fossem levados escravos?
É que o Senhor queria usá-los lá na terra do rei Nabucodonosor, não só para que o povo daquela época O conhecesse através deles, mas também os povos de todas as épocas, inclusive nós mesmos, quando lemos a sua história na Bíblia. Mas voltando à historia de Daniel e seus irmãos, o rei Nabucodonosor determinou que alguns daqueles escravos deveriam ir viver no seu palácio, para serví-lo, eles aprenderiam tudo sobre aquela terra, que para eles era estranha, inclusive a língua que lá se falava, que era diferente do idioma deles.
Deveriam ser jovens, bonitos, inteligentes, instruídos, sábios e dentre os escolhidos estavam justamente os quatro.
Só que o rei achou por bem que antes de serem apresentados a ele – o rei – todos deveriam passar 3 anos se alimentando do próprio alimento real e bebendo do seu vinho. Ora, acontece que Nabucodonosor acreditava em outros deuses e o seu alimento era consagrado a eles e Daniel e seus irmãos não queriam comer deste mesmo alimento e, muito espertamente e com a ajuda, claro, do Senhor, Daniel consegui convencer o servente de alimentá-los só com legumes e água. Ao final de 3 anos, quando chegou a época de todos se apresentarem ao rei, Daniel e seus irmãos, que alíás tiveram os seus nomes trocados, passando a se chamar: Belteshazar, Sadrach, Mesach e Abed-Nego, estavam mais forte e bonitos que todos os outros e, principalmente, mais inteligentes e sábios, porque o Senhor Deus deu a eles muitos dons, por sua fidelidade a Ele, dando para Daniel até mais, como o dom da visão e da interpretação de sonhos.
Eles de longe se destacavam dos demais, tanto que o rei se maravilhou e os considerou mais sábios que todos os magos e astrólogos do reino. E crianças, sabem por que Deus deu a Daniel o dom de visão e de interpretação de sonhos?
Porque tempos depois o rei teve um sonho que o atormentou por muitos dias.
E aquele sonho se repetia, mas quando ele acordava ele esquecia o que tinha sonhado, ficando só a sensação de ter sido algo muito terrível e de um significado muito importante. E era mesmo.
E o rei depois de ter consultado todos os magos e intérpretes de sonhos, decidiu que iria matar a todos, porque ninguém conseguia descobrir qual era o sonho e muito menos o seu significado. Quando Daniel soube que o rei tinha mandado matar os sábios do reino (inclusive ele e seus amigos seriam mortos) e o motivo desta atitude, Daniel fez uma coisa muito importante: ele se reuniu com seus três amigos e eles oraram e clamaram ao Senhor. E Daniel louvou muito a Deus porque o Senhor mostrou em visão o sonho do rei e lhe deu entendimento sobre a sua interpretação.
E quando Daniel explicou ao rei o seu sonho e o significado, o rei ficou tão feliz, tão agradecido, que decretou que Daniel seria governador de Babilônia e principal governador sobre todos os sábios de Babilônia. Daniel pediu pelos seus irmãos que também assumiram cargos importantes no reino de Nabucodonosor.
E o mais importante disso tudo foi que o rei reconheceu que o Deus de Daniel “É o Deus dos deuses, e Senhor dos reis”. A interpretação do sonho do rei é um fato muito importante na história da nossa salvação, pois fala do surgimento do reino do Senhor Jesus, que é o reino eterno que se levantaria na terra muitos anos depois, o qual estamos vivendo hoje e que Deus quis revelar ao homem daquela época.
Jesus te Ama !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.