quinta-feira, 22 de julho de 2010

Enfrentando o Medo


E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. 1 Coríntios 2:3

Uma jovem estava aguardando o ônibus em uma área perigosa, uma noite, quando um jovem policial aproximou-se dela.
"Quer que eu fique com você?" perguntou.
"Não é necessário", respondeu a moça.
"Eu não tenho medo".
"Bem, eu tenho", ele comentou sorrindo.

"Que tal você me fazer companhia?"

Esse policial demonstrou o tipo de sinceridade que nós devemos ter.
Muitas vezes pensamos que a presença do medo em nossos corações é uma negação da fé.
Raciocinamos mais ou menos assim:
"A pessoa que confia em Cristo nunca tem medo.

Eu tenho medo. Portanto não estou confiando em Cristo".

Naturalmente não gostamos de admitir isso.
Afinal, o que as pessoas pensariam a nosso respeito?
Por isso colocamos uma máscara e agimos corajosamente.
Você sabia que o grande apóstolo Paulo não teve medo de confessar que estava com medo?
Leia novamente o texto de hoje: "E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós".

A inclusão dessas palavras no registro sagrado deveria nos encorajar.
Se Paulo conheceu o medo e ainda assim foi usado por Deus, então nós também podemos ser usados.
Contudo, o versículo que vem logo a seguir, conta-nos algo mais acerca do apóstolo, pois ele continua dizendo:
"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder" (v.4).
Além de reconhecer o seu temor e a sua ansiedade, ele também confiava completamente no Espírito Santo que habita em nós.
Admitir, às vezes, que estamos com medo é admitir que somos humanos.
Admitir que estamos com medo e, então, confiar em Deus e avançar é abrir a porta ao poder e à vitória.

Com carinho,




Jesus te Ama !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.