segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lançando o Fardo


"Bendito seja o Senhor que dia a dia leva o nosso fardo..." (Salmo, 68.19a)

Não é raro conversarmos com pessoas hoje em dia e escutarmos sobre suas dificuldades, lutas, cansaço, estresse; muitas vezes, a nossa própria vida se impõe como um verdadeiro fardo.

Nesses momentos, parece que os dias não passam, que nossas forças se esvaem, que nosso fardo é maior que nosso limite, parece que estamos completamente sozinhos.

Esta sensação, a despeito de ser chamada de "mal do século", não é coisa de nossa época.

Não! Ela está ligada à fragilidade do homem e é muito antiga.

O salmista e rei Davi experimentou o estresse e o cansaço persistente como qualquer um de nós, seres contemporâneos.

Mas ele conhecia aqu'Ele que podia e que lhe ajudava, suavizando o seu fardo diário.

Davi louvava e engrandecia o nome do Senhor porque ainda que o fardo pesasse, Deus o carregava por ele.

Fardos fazem parte da vida de todos nós, mas nessas horas podemos sentir mais a presença de Deus (se assim o quisermos).

Seria muito fácil para um Deus como o nosso não nos imputar fardo algum, mas Ele no-los dá para mostrar o tamanho de Seu amor, carregando-os por nós; também para nos lembrar que nossas vidas dependem d'Ele, tão somente.

Agarremo-nos ao Senhor e creiamos que dia a dia Ele carrega o nosso fardo por nós; se assim não fosse, é certo que desde há muito tempo já teríamos sucumbido.

Portanto, saibamos que Ele sempre esteve trabalhando em nosso lugar, e amanhã não haverá de ser diferente: Ele fará o mesmo.

Descansemos em Suas promessas.

No amor de Cristo!





Jesus te Ama !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.