quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Olhando só para Ele


"O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" (Gálatas 1.4).

Conta-se que Ciro, rei da Pérsia, certa ocasião sagrou-se vitorioso numa das suas batalhas e transportou para o seu país todos os inimigos que puderam ser capturados.

Entre os inúmeros prisioneiros, estava também um príncipe, com sua esposa e filhos.

Estes, por causa da linhagem real, foram levados á presença do rei.

Ao vê-los humilhados à sua frente, o soberano persa, com desmedida ironia, perguntou ao príncipe vencido:

--Quanto me darás em troca da tua liberdade?

--Dar-te-ei a metade do meu reino--respondeu o príncipe imediatamente.

--Diante de tamanha disposição, vejo que tens a vida por preciosa!

E se eu, por deferência especial, conceder também a liberdade a teus filhos, o quanto receberei por recompensa?

--Eu entregarei a sua alteza todo o meu reino--falou o príncipe.

--Oferecendo-me em troca da tua liberdade pessoal e a dos teus filhos todo o teu reino, o que me poderás oferecer então pela liberdade da tua esposa?

Certamente, ela representará muito para ti.

Só então o príncipe se deu conta de que havia sido precipitado, ao oferecer tudo o que possuía em apenas dois lances daquele jogo de interesses tão bem arquitetado pelo rei persa.

Todavia, meditando por um rápido momento, disse com decisão:

--Entrego-me eu mesmo a ti, pela liberdade da minha esposa.

O grande conquistador, apesar de toda a sua crueldade e frieza, sentiu-se esmorecido naquele momento.

Então, diante de uma resposta tão cheia de altruísmo e abnegação, acabou por conceder liberdade imediata a toda a família, sem exigir nada em troca.

No percurso de volta ao seu reino, o príncipe indagou da esposa se ela, por acaso, havia observado o quanto era belo e imponente o semblante do rei dos persas.

A essa indagação, a princesa respondeu com ternura:

--Não olhei para nada, absolutamente, porque, tinha a minha atenção voltada e os meus olhos fixos naquele que estava pronto a dar-se a si mesmo, em pagamento pela minha liberdade.

Seria extraordinariamente emocionante se uma resposta similar se constituísse na confissão honesta e sincera de cada coração, ao referir-se à pessoa de Cristo.

SE Pudéssemos ter nossos olhos fixos naquele que não somente mostrou-se disposto a entregar-se por nós, mas que de fato se deu para nos salvar.

Que a nossa atenção e o nosso interesse se fixem em Cristo de tal maneira que não tenhamos ocasião de olhar para qualquer outra coisa que, embora atraente, nada tenha para nos oferecer.



Jesus te Ama !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.