segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." (Salmo 51:3)




Estava conversando com um amigo na igreja quando seu filho chegou e disse a ele:

"Pai, a gente não consegue ser bom sem orar".

"Como é que você sabe disso?" ele perguntou.

"Porque eu tentei!" ele respondeu.

Isso me faz lembrar a história de um outro garotinho que foi mandado para o seu quarto porque se comportou mal.

Um pouco depois ele voltou e disse à sua mãe:

"Eu fiquei pensando no que aconteceu e fiz uma oração."

"Isso é bom", ela disse,

"se você pediu a Deus que o ajudasse a se comportar, Ele vai ajudá-lo".

"Oh! eu não lhe pedi para ser comportado", respondeu o menino.

"Eu pedi a Ele para você me agüentar".

Muitas vezes tenho esse hábito e fico imaginando se com freqüência muita gente não ora com essa mesma atitude.

Focalizamos problemas secundários, pedindo ao Senhor que se ajuste às nossas circunstâncias ou transforme pessoas.

Em alguns casos, talvez seja necessário e adequado, mas geralmente fugimos ao problema principal: o nosso próprio coração.

Orar acerca do nosso crescimento espiritual só produz efeito quando primeiro acertamos com o Senhor os nossos próprios pecados.

Veja a oração de Davi no Salmo 51.

Ele reconheceu o seu pecado (v.3),

Ele implorou a misericórdia de Deus (v.1),

pediu um coração puro (v.10)

e a restauração da alegria de sua salvação (v.12).

Davi estava confessando os atos vergonhosos de um adultério e um homicídio (II Sm. 11), e não tentou se justificar.

Vamos ter a disposição de lutar conosco e buscar nada menos que uma honestidade total quando estivermos conversando com o Senhor.

Esse tipo de oração nem sempre é confortável, mas, oh! Como é proveitosa!

“Dá-me mais santidade, mais progresso interior,

Mais paciência no sofrimento, mais tristeza no pecado;

Mais fé no meu Salvador, mais percepção do Seu cuidado,

Mais alegria em servi-Lo, mais propósito na oração." - Bliss

O homem só está pronto a buscar a Deus nos seus problemas,quando o seu coração começar a se tornar um problema.

Um maravilho dia de paz pra vc...





Jesus te Ama !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.