quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Que Horas São ?............


... já é hora de vos despertardes do sono ... Romanos 13:11

Há muitas maneiras de se consultar as horas.

Vamos examinar três delas.

A primeira se chama "a hora do mundo" e durante muitos anos o mundo acertou os seus relógios por ela.

A hora do mundo foi determinada pelo relacionamento que existe entre a terra e o sol, e capacitou o homem a se manter em cadência com os movimentos do universo.

Uma segunda maneira de consultar as horas foi adotada em 1972, quando a hora do mundo passou para a "era atômica".

Este método mede as horas, os minutos e os segundos, não simplesmente pelo grande quadro do universo, mas pelas vibrações extremamente exatas do átomo.

Depois temos um terceiro método, bastante diferente dos outros dois, mas muito mais importante.

Mencionado no capítulo 13 de Romanos, é um método de medir o tempo com base em nosso relacionamento não como universo nem como átomo, mas com Deus.

E sua exatidão é perfeita. Vou explicar.
Quando reconhecemos a nossa responsabilidade diante dele, vemos que chegou a hora de nos entregarmos ao Senhor Jesus Cristo com todos os nossos valores, pensamentos e atitudes (v.14).

Tornamo-nos conscientes de que a nossa salvação eterna está mais próxima do que nunca (v.11).

Por causa de nosso relacionamento como Senhor, de vemos ter consciência de que o tempo deste mundo está se esgotando (v.12), e se quisermos viver honestamente e com amor, devemos fazê-lo agora!

Quando olharmos para o relógio hoje, vamos nos lembrar de que também devemos ver as horas através do nosso relacionamento com o Senhor.

Contar o tempo não é tão importante quanto fazê-lo valer.

Deus abençoe sua vida!

Com carinho,




Jesus te Ama !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.