sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um homem plantou uma roseira e passou a regá-la constantemente

Um homem plantou uma roseira e passou a regá-la constantemente.
Um dia, ao examinar a planta, percebeu um botão que logo desabrocharia.
Notou também espinhos sobre o talo e pensou:
“Como pode uma flor assim tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?” Entristecido com este pensamento, recusou-se a regar a roseira e antes que estivesse pronta para dar rosas, ela morreu.
Seu processo de morte se deu assim: O sol a castigou; por falta de umidade murchou; o calor intenso a secou; a terra também seca transformou-se em uma tumba e abrigou em seu ventre aquela planta que, se desabrochasse, com sua beleza traria alegria a muitas pessoas!
O mesmo acontece com o ser humano que não recebe uma chance na vida de provar que ele não é somente espinhos, mas que ao desabrochar pode mostrar uma beleza inconfundível.
O processo de metamorfose faz parte do ciclo da vida.
Uma feia e asquerosa lagarta transformar-se-á numa bela borboleta.
E também é verdade que um simples e engraçadinho girino, transformar-se-á em um horroroso sapo. Só não podemos nos esquecer que este horroroso sapo, tem sua participação vital no ciclo da vida. Com isso entendo que, não há um ser humano nesta vida que não tenha uma missão a cumprir!
Por pior que seja, por mais coisas horríveis que ele faça, por mais espinhos que ele tenha, não nasceu para ser desprezado, nem para ser queimado pelo sol da intolerância, muito menos para viver ser o vigor das águas da credibilidade humana, e menos ainda para ser sepultado nas tumbas secas da falta do perdão!

Todo ser humano é como a rosa da história. Terá uma beleza, terá um bom e suave cheiro, desde que alguém suporte os seus espinhos... Se algum dia você vir uma rosa sem espinhos, tal rosa deve ter sido gerada em laboratório... No processo natural da existência, os espinhos são a sua defesa. Seu filho, seu amigo, seu vizinho, seu companheiro de trabalho, são rosas do jardim de Deus.

E lembre-se, você também tem algum tipo de espinho. Talvez não tão afiado e grande como o dos outros, mas tem! Hoje você desabrochou. Descobriu a beleza. Mas o que dizer dos miseráveis da rua? Dos bebuns? Das prostitutas? Dos drogados? São rosas que precisam ser regadas com amor. Ajude uma flor destas a crescer.
Suporte seus espinhos e no futuro você sentirá orgulho de ter ajudado um ser humano a crescer com dignidade. Dê um voto de confiança... mas faça isso hoje ainda!



Jesus te Ama !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.