sábado, 18 de setembro de 2010

Um Homem sem Culpa


...nada verifiquei contra ele dos crimes de que o acusais. Lucas 23:14

Um céptico sentou-se ao lado de um cristão em uma viagem de trem.

Dentro de pouco tempo os dois estavam conversando animadamente.

O céptico tentava justificar a sua incredulidade, citando as falhas que observava em diversos cristãos.

"A igreja está cheia de hipócritas!" ele exclamava.

O cristão sabia que a acusação era verdadeira, por isso respondeu:
"Sim, eu sei disso.

Alguns cristãos professos não são verdadeiros, mas eles terão de responder por isso no dia do juízo.

E eu sei que até mesmo nas vidas dos verdadeiros cristãos há muitas falhas e fracassos.

Não posso justificá-los. Mas acho que você não conseguirá dizer uma palavra de crítica contra o Senhor Jesus Cristo!"

Surpreso por esse comentário, o céptico respondeu:

"Bem, não, acho que não posso dizer nada contra Ele".

"Exato!" disse o cristão, "e por isso é que fui atraído por Ele.

Quanto mais eu lia acerca de Jesus, mais eu percebia que não era como Ele.

Eu sou apenas um pecador culpado e sem justificativas.

Por isso, os pecados praticados por pessoas que se dizem cristãs não podem me afastar dele.
Minha salvação depende do que Ele fez e não do que essas pessoas estão fazendo".

Amigo, não centralize totalmente a sua atenção em alguma pessoa hipócrita, nem use a desculpa de que os cristãos são inconsistentes, apenas para fugir à situação de enfrentar a sua própria necessidade de um Salvador. Aceite Jesus hoje.

Ele é o único homem da história que não teve falhas.

Confiar em Cristo como Salvador é experimentar paz e alegria, porque Ele perdoará todos os seus pecados e o declarará sem culpa.



Jesus te Ama !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.