quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Primeiro Passo

(1 João. 4: 14) - E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seuFilho como Salvador do mundo.

Quando a reunião se encerrou, um estranho abordou o pregador e lhe disse: "Eu não gosto de sua pregação.

Eu não gosto de ouvir sobre a cruz.

Não seria muito melhor pregar sobre Jesus, o Mestre e Seu exemplo de vida?"

"Você estaria disposto a segui-Lo se eu pregasse a Cristo como exemplo?" Perguntou o pregador.

Quando o estranho assegurou ao pregador que seu desejo era seguir os passos de Cristo, este sugeriu:

Então, tomemos o primeiro passo.

Está escrito que Ele não cometeu nenhum pecado.

Pode você seguir este passo inicial?

O estranho mostrou-se confuso.

"Não", ele admitiu, "eu peco”.

Eu reconheço isto!

"Bem, então", respondeu o pregador:

Sua primeira necessidade de Cristo não é como um exemplo mas como um Salvador.

Um homem que está afundando em areia movediça e ouve alguém caminhando na orla dizer:

"Caminhe como eu. Siga meu exemplo e tudo estará bem" estaria impotente para seguir o exemplo aconselhado.

Primeiro ele precisa ser salvo.

Depois ele poderá caminhar como o exemplo na orla.

A maior bênção que podemos receber de Deus é a salvação em Jesus Cristo.

Precisamos reconhecer que erramos e que o nosso erro desagrada ao Pai.

O primeiro passo, então, é pedir ao Senhor que nos perdoe para que sejamos restauradosdiante dEle.

Com as vidas consertadas poderemos não apenas desfrutar das bênçãos que o Senhor tem para nós como também, através de nosso exemplo, ser uma bênção para todos.

É muito gratificante seguir os passos de Jesus.

Demonstrar o amor que Ele semeou em nossos corações.

Estender as mãos aos necessitados como Ele nos ensinou.

deixar a Sua luz brilhar em nosso rosto e através de nossas ações.

Mas, nada disso será possível se, em primeiro lugar, não o recebermos comoSenhor e Salvador de nossas almas.

Você já deu o primeiro passo?



Jesus te Ama !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Evangélica Pentecostal "Jardim de Oração Independente" - Séde Endereço: Rua da Felicidade, n.º 226 - São Sebastião II Fone: (66) 3422-0264 CEP: 78730-280 - Rondonópolis - MT. Presidente Nacional: Pastor José Hilário do Nascimento. http://jardimdeoracaoindependente.blogspot.com/ E-mail: jd.oracao@hotmail.com Congregações: Pedra 90, Campo Limpo, Pedra Preta.